[Teste] Personalidade (parte3)…

Esse é o resultado do teste do site da iPersonic (http://www.ipersonic.net/). Aparentemente me lembrou o do inspiira a primeira vez que o fiz, a alguns anos atrás. Segue perfil:

“O idealista sonhador é muito prudente e, portanto, com freqüência parece tímido e reservado para os demais. Compartilha sua rica vida emocional e suas apaixonadas convicções com tão só umas poucas pessoas. Mas um pode se confundir profundamente se o julga como reservado e frio. Tem uma marcada escala interior de valores e uns princípios claros e honrados pelos que está disposto a se sacrificar. Sempre põe muito esmero em tratar de melhorar o mundo. Pode ser muito considerado com os demais e faz muito por ajudá-los e defendê-los. É uma pessoa preocupada, atenta e generosa com o próximo. Se seu entusiasmo por algo ou alguém se vê ameaçado, pode se converter num lutador incansável.
Para o idealista sonhador, as coisas práticas não são demasiado importantes. Tão só se entretém com as mundanas necessidades diárias quando é absolutamente necessário. Tende a viver sob o lema “o génio controla o caos”, o que costuma ser o normal, por isso com freqüência tem uma carreira acadêmica de muito êxito. Não está interessado nos detalhes, prefere olhar as coisas em seu conjunto. Isso significa que ainda que as coisas começam a se agitar, o tem em uma boa visão. No entanto, como consequência, pode suceder que às vezes passe por alto algo importante. Como é muito pacífico, tende a não mostrar abertamente sua insatisfação ou desgosto senão ao reprimir. A firmeza não é um de seus pontos fortes; odeia o conflito e a competitividade. Prefere motivar aos demais com sua natureza amistosa e entusiasta. Quem tenha-o de superior nunca terá que se queixar de não receber suficientes elogios.
Como no trabalho, o idealista sonhador é serviçal e leal como amigo e como casal, uma pessoa honrada. As obrigações são absolutamente sagradas para ele. Os sentimentos dos demais são importantes para ele e lhe encanta fazer feliz a outra gente. Sente-se satisfeito com um pequeno círculo de amigos; suas necessidades de contato social não são muito marcadas e ademais precisa bastante tempo para si mesmo. As pequenas conversas supérfluas não são para ele. Se alguém deseja ser seu amigo ou ter uma relação com ele, deve estar disposto a compartilhar sua visão do mundo e com desejo de participar em profundas discussões. Se consegue-se, será recompensado com uma relação excepcionalmente intensa e enriquecedora. Devido a suas grandes exigências consigo mesmo e com os demais, este tipo de personalidade tende às vezes a sobrecarregar a relação com românticas e utópicas ideias até um ponto no que seu casal se sente ultrapassado ou inferior. O idealista sonhador não se apaixona até as trancas mas se se apaixona o faz com a intenção de que seja eternamente.”

Esse teste também funciona por blocos de similaridade, assim você acaba escolhendo o bloco que mais se parece com você… Não concordo com tudo o que está escrito, na verdade acho que só com uns 50% ante uns 85% do resultado do teste do inspiira.org.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Testes

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s