[Info] Tipo Sangüíneo 2 (blog Japan Style)

Tipo sanguíneo

No Japão é muito comum as pessoas saberem acerca de seu tipo de sangue. Quando você conhece alguém logo ela/ele te pergunta “Qual seu tipo sanguíneo?”.Isso porque a maioria dos japoneses acredita que o tipo de sangue diz muito da personalidade de uma pessoa. Crêem também que isso de certa forma influencia em tudo na vida, no trabalho, afinidade, e na vida amorosa.
Aproximadamente 80 por cento da população adulta acredita no “horóscopo sanguíneo”. E isso é tão forte, que muitas pessoas quando procuram seus parceiros, uma de suas exigências são de que seu futuro amado(a) sejam de um tipo de sangue que combine com o dele/dela.

Como os japoneses adoram este assunto, é comum serem discutidos em programas de televisão, livros, revistas, rodas de amigos, e muitas piadas são elaboradas através do tipo sanguíneo da pessoa.
Assim como consultamos o horóscopo do dia, os jornais dão a previsão do horóscopo do sangue, relatando como vai ser o dia, que cor vai lhe trazer sorte, o que você deve comer, etc.
Um pouco de história. Esse assunto de sangue se originou quando em 1916 Takeji Furukawa, da universidade feminina Ocha no Mizu, do Japão, pesquisador da psicologia humana e traços de personalidade, ligava o tipo de sangue à forma que o cérebro funciona. Furukawa afirmava que os diferentes tipos sanguíneos reagiam de diferentes maneiras a mesma pergunta, cada um ativando uma parte especifica do cérebro, criando assim, reações especificas de cada grupo sanguíneo.
Mais tarde, ele viria a aprofundar suas teorias com base cientifica na universidade de Tokyo, saindo da teoria e buscando respostas em testes de sangue, eletrocardiogramas, etc. O fato é que esse assunto caiu no gosto popular e rege a vida de muita gente agora.
Poucos paises pensam como no Japão. Taiwan e Coréia do Sul, levam isso bastante a sério. O lado negativo de se dar tanta importância ao tipo de sangue é que muitas vezes este fator gera preconceito, tanto na vida pessoal, quanto na profissional, pois muitas empresas acabam usando este dado para escolher seus funcionários.

Características de cada tipo sanguíneo
Tipo A
No tipo A classificam-se os perfeccionistas, meticulosos, detalhistas, reservados e adeptos do lema “oito ou oitenta”. Ou fazem tudo direito ou nada fazem. São extremamente preocupados, gostam de ajudar. São silenciosos e precavidos. Sensíveis, costumam ser muito apreensivos com o ambiente ao redor e em relação aos sentimentos do próximo.Têm bom desempenho em atividades que exigem muita atenção e foco em detalhes. Não apreciam mudanças e surpresas, o que pode conferir-lhes estabilidade em sua área de trabalho. São modestos e não gostam de exageros.
Gosta de ter seu espaço e não gosta de ver seu domínio sendo invadido. É o tipo que faz arrumações, guarda tudo, não porque precisa ser feito, mas porque se não fizer fica com aquela sensação desagradável, ou incomoda. Quando conhece alguém, quer passar uma boa impressão e sempre pensa na opinião dos outros sobre ele/ela. Cumpre as regras a risca, sem contestá-las. Não expressa seus sentimentos de forma objetiva.
Por serem perfeccionistas, possuem a fama de serem pessoas chatas. Mas as mulheres são tidas como ótimas donas de casa.
Tipo B
No tipo B são pessoas que só se interessam pelos próprios sentimentos ou assuntos que se referem a si próprios. Nos demais assuntos (que não lhe interessam) são extremamente distraídos. São otimistas, sensíveis e amorosos. Não gostam de ser controladas e gostam de liberdade, o que pode ocasionar problemas no trabalho. Em geral, não são organizadas e detestam seguir regras sociais. Adoram questionar, pesquisar e buscar respostas para suas dúvidas. Muito decidido não costuma mudar de opinião. Luta muito para conquistas seus ideais. É considerado de personalidade forte e difícil.
As mulheres do tipo B tem fama de serem péssimas donas de casa, pois dizem que detestam arrumação. E os homens, dizem que são bondosos e gentis.
Tipo AB
No tipo AB é uma mistura das características dos tipos A e B. Usam a parte do cérebro, destinada ao tipo A e B nunca simultaneamente, e também não possui controle sobre isso. Por isso aos olhos dos outros fazem coisas sem sentido porque muda a área do cérebro constantemente. Adaptam-se rapidamente as coisas porque seu cérebro está sempre ativo. Costuma ter grandes idéias e fazer coisas inusitadas. Possui uma personalidade muito complexa e confusa. Pessoas do tipo AB costumam ser sorridentes. São sensíveis e carinhosos, só que algumas vezes isso é fachada. Possuem um grande senso de equilíbrio e muitas vezes uma visão objetiva dos assuntos. São racionais e organizados. Conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. São pessoas que evitam brigas e discussões. São politicamente corretas.
Tem fama de serem inteligentes. Na Alemanha a maioria da população é tipo AB.
Tipo O
No tipo O são pessoas que tem facilidade em definir prioridades. Generoso e realista, quando tem um objetivo dedica-se a ele com todo afinco. São pessoas ambiciosas, que tem um espírito de competitividade e liderança. São tranqüilos e pacientes. Tem calma para esperar as conquistas. Apesar de serem autoconfiantes e calmos, quando pressionados podem perder a cabeça. São fieis e amigáveis, gostam de seguir uma rotina. Pessoas do tipo O tem facilidade para guardar dinheiro. Fortes, tem uma vitalidade sem igual. Costumam mostrar seus sentimentos de forma objetiva. Volúveis, podem se deixar levar fácil. Não gostam de aparecer muito, mas são ótimas para apoiar as outras pessoas.
Tem fama de serem movidos mais pelo coração do que pela razão.

Que tipo se dá bem com quem
A com A
Tem grande afinidade, pois gostam das mesmas coisas. Mas isso também pode levar ao desentendimento.

A com B
Por serem os opostos se atraem, se completam.

A com AB
As pessoas do tipo A sentem-se seguras e compreendidas com pessoas do tipo AB.

A com O
Também se completam. As pessoas do tipo A costumam entender as do tipo O.

B com B

Assim como A com A, podem se entender bem ou ao contrário, podem surgir conflitos porque cada um gosta de fazer o que bem entende.

B com AB

O tipo B sente-se a vontade com o tipo AB, pois é bastante compreendido.

B com O

As pessoas do tipo O valorizam as características do tipo B. Formam uma boa parceria.

AB com AB
Por quererem as mesmas coisas podem haver conflitos. Mais por terem as mesmas preferências muitas vezes se entendem bem.

AB com O
Mais uma dupla que se completa. Conseguem viver em harmonia, se passarem por cima de alguns obstáculos.

O com O

Como visam o poder, podem haver competição e disputa entre eles. Mas conseguem conviver bem juntos.

Assim como o horóscopo dos signos não se deve levar muito a sério esses assuntos. Isso é só mais uma forma de definir as pessoas como qualquer outra.

– See more at: http://ojapaocuriosidades.blogspot.com.br/2011/08/tipo-sanguineo.html#sthash.iU9k7ix8.dpuf

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a comment